quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PECADOS NÃO DISCIPLINADOS NA IGREJA


Lendo atentamente o texto bíblico do Santo Evangelho segundo S.João em seu capitulo de numero 8 do versículo 1 a 11, fiquei impressionado com a forma de como Deus trata de dois tipos de pecados ao mesmo tempo. Encontramos uma história de uma mulher que é pega em ato de adultério ( poderia ser um homem também), e essa mulher é levada ate onde esta Cristo. Entendamos a primeira coisa que acontece. Essa mulher não adulterou simplesmente por querer fazer o ato, alguma coisa aconteceu. É fácil condena-la , mas será que seu marido não deixou ela sem seus carinhos, palavras de amor que outrora foi o que alimentou deixando viva esse fogo de paixão e agora, essa chama apagara e esse fato acabou ocorrendo?. Não estou aqui dizendo que ela estava certa de ter errado, mas sim levando você a pensar o por que ela decidiu cometer tal ato. Homens trazem ela, pois segundo eles mesmo dizem tem que ser apedrejada até a morte. Vejo aqui que esta nítido o pecado carnal pois podemos visualiza-lo, esta claro aos olhos de todos o erro por ela cometido independente do fato que a impulsionou a errar. Diante de Cristo, querendo experimenta-lo, dizem que ela tem que ser apedrejada e qual a opinião do Mestre. Ele vai responder a pergunta com outra pergunta. "Aquele que dentre vocês esta sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela", eu nessa leitura encontro Cristo tratando os pecados espirituais, aquele que ninguém vê e nem é disciplinado na igreja, pois não são visíveis. Mas o Mestre vê esses pecados e sabia muito bem que aqueles homens não cometera o pecado de adultério que era visível mas haviam pecados invisíveis em sua vida. Outro fato que me chama a atenção é que eles reconhecem em suas vidas esses pecados e no versículo 9 vão saindo a começar pelos mais velhos e acaba ficando Jesus e a mulher. Esses homens colocaram as pedras no chão e saíram. Isso que a igreja do Senhor precisa aprender. Colocar as pedras no chão é uma ordem de Cristo, mas eu preciso coloca-las Ele não vai por por mim, essa decisão é minha. Todos precisam reconhecer seu erro e parar de dar pedradas só em quem é visto. Será que você que esta lendo isso gostaria de levar umas pedradas, ou preferiria que essas pedras fossem colocadas no chão. Quando fica Jesus e a mulher eu entendo que não se pode interferir na atuação de Deus na vida das pessoas. É preciso deixar Ele a sós com cada pessoa e a mim cabe orar e ajudar o próximo como diz a palavra de Deus. Talvez o seu problema seja os pecados da carne como descrito em Gálatas 5.19 ou talvez seu problema sejam os pecados espirituais tais como inveja, orgulho, ciume, incredulidade, apontar os erros dos outros e até pior não consegue nem dormir enquanto não fizer mal a alguém como descrito em Provérbios 4.16.
por Pastor Davi Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário